Com nova parceria, ASPLAN aprimora perfil dos escritórios contábeis

11 jan

Com nova parceria, ASPLAN aprimora perfil dos escritórios contábeis


Fernando Alcazar, juntamente com os parceiros da Wave Solutions

Permitir que o prestador terceirizado de serviços contábeis se transforme em um verdadeiro provedor de soluções para toda a sua base de clientes. Esta é a essência da parceria recém-firmada entre a Asplan e a Wave Solutions, cujos detalhes foram apresentados oficialmente ao mercado na última quinta-feira (10/12).

Durante o workshop “Otimize a integração com os clientes”, realizado em seu auditório, a softwarehouse demostrou como o raio de ação de sua clientela será ampliado ao incluir o Wave Contador entre as outras facilidades e recursos que a ASPLAN já possibilitam.

O produto pode ser definido como uma solução completa, disponível em nuvem, para as empresas ainda sem complexidade operacional que justifique a implantação de um ERP possam eliminar a sobreposição de planilhas e a utilização de múltiplos softwares ao preparar os dados remetidos mensalmente para a contabilidade e, consequentemente, o próprio fisco, que a cada dia exige velocidade e precisão redobrados.

“Estamos agregando tecnologia e conhecimento para entregar ao contador um produto final de baixo custo, que ele pode repassar em grande escala e até mesmo gratuitamente ao seu cliente, o que certamente trará o aumento de receita, seja sob a forma de maior fidelização, seja pela demanda natural a ser gerada envolvendo outras necessidades e serviços”, resume o diretor da Asplan, Fernando Alcazar.

Segundo ele, outro trunfo proporcionado pelo Wave Contador, uma vez incorporado à utilização dos sistemas Asplan, é possibilitar que empresas com pouca infraestrutura, sobretudo as micro e pequenas recém-abertas, possam andar com suas próprias pernas, permitindo assim uma interação com a empresa contábil sem estresse, tampouco a necessidade de suporte constante.

“O sistema emite notas fiscais, administra vendas e compras e até elabora contratos recorrentes”, exemplifica Fernando, “o que faz dessa solução um apoio especial para os empresários brasileiros que necessitam não só de contabilidade, como também de gestão e tecnologia”, acrescenta o executivo.

Para Helder Ponsiano, CEO e cofundador da Wave Solutions, trata-se da “maior revolução da informatização que poderia existir nesta área”, pois ele entende que as necessidades do mercado hoje extrapolam em muito o meramente operacional.

Na opinião do empresário, trabalhar em conjunto com uma empresa como a Asplan permite oferecer uma solução realmente pronta e completa dentro de um conceito colaborativo, uma vez que tanto o cliente quanto a sua contabilidade podem interagir o tempo todo usando uma mesma base de dados.

“O foco final é você ter uma contabilidade gerencial, usando a inteligência tributária no lugar do aspecto puramente operacional, que muitas vezes acaba dando origem a uma integração repleta de informações, porém quase nada ou nenhum um pouco consolidada”, justifica Ponsiano.

Expectativas positivas

Ribeiro, da CLM Controller
Após ouvir o escopo da parceria, durante apresentação que também teve o respaldo do responsável comercial da Asplan, Peterson Almeida, clientes da softwarehouse disseram à reportagem do Planews como estão encarando esse novo momento.

“Veio consolidar o que a gente estava esperando, pois substitui a utilização de múltiplos sistemas internos no atendimento diário, além de representar um diferencial competitivo para empresas como a nossa perante o mercado”, opinou Marcos Ribeiro, sócio-diretor da CLM Controller.

Alekserge, da Dinamic
Para Alekserge Junji Koeke, sócio da Dinamic Consultores Empresariais, a intenção é testar o Wave Contador com alguns clientes e, pouco a pouco, estender sua implantação aos demais. “Isso deve nos permitir mudar um pouco as rotinas visando, sobretudo, a utilização do tempo de nossa equipe mais para fazer análises e interagir com a clientela, ao invés de dedicá-lo em demasia ao processamento de dados”, revela.

Rodrigues, da Confirp
“Achei bastante interessante. Na verdade, a gente está sempre buscando coisas novas no mercado para facilitar nossos trabalhos e, muito provavelmente, conseguiremos isto neste caso com os nossos clientes que não têm sistema integrado de gestão”, conclui Júlio Rodrigues, diretor de Tecnologia do Grupo Confirp.

Fonte: http://www.reperkut.com.br