80% dos internautas mudam de canal influenciados pela web - Asplan Sistemas

80% dos internautas mudam de canal influenciados pela web


São Paulo – Juliana Sawaia, gerente de consumer insight do Ibope Media,
apresentou no ABA Mídia 2012, evento promovido pela Associação
Brasileira dos Anunciantes em São Paulo, a pesquisa concluída
em agosto deste ano sobre o tema social TV. O Estudo Social TV – O
consumo simultâneo de Internet e televisão no Brasil aponta que 43% da
amostra assiste a televisão e navega na web simultaneamente.

Destes, 45% o fazem por aproximadamente 2 horas por dia e 29% comentarm
na Internet o que estão assistindo. As novelas e os telejornais são as
atrações preferidas para esta prática e as redes sociais mais utilizadas
são Facebook (80%), MSN (37%), Twitter (31%), Orkut (30%) e Google +
(7%). Entre os usuários que assistem e comentam ao mesmo tempo, 80%
afirmou ter mudado de canal motivados pelos comentários de outros
usuários na Internet.

A pesquisa também trouxe informações sobre o relacionamento com as
marcas nas redes sociais. 77% dos entrevistados curtem ou seguem alguma
marca no Facebook ou no Twitter. Por causa da facilidade das redes
sociais, 68% afirma interagir mais com as marcas em relação ao ano
passado.

Entre os motivos que levam o internauta a seguir uma marca estão, em
primiro legar a busca por ações ou promoções específicas (65%), desejo
de conhecer as novidades em primeira mão (62%), o fato de já ser
consumidor da marca (59%) e receber descontos (46%).

Entre os entrevistados, 89% afirma levar a consideração a opinião de
outras pessoas nas redes sociais antes de fazer uma aquisição. As
categorias mais pesquisadas são eletrônicos (66%), serviços de
telecomunicação (51%), turismo (37%) e entretenimento (36%).

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/80-dos-internautas-mudam-de-canal-influenciados-pela-web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *