Google anuncia cabo submarino de 10 mil km para ligar Brasil e EUA - Asplan Sistemas

Google anuncia cabo submarino de 10 mil km para ligar Brasil e EUA

Projeto pretende ligar Santos e Fortaleza até Boca Raton, na Flória, para melhorar a Internet local. Projeto inclui parcerias com Algar, Angola Cable e Antel.

O Google anunciou nesta sexta-feira, 10/10 que possui planos de instalar um cabo submarino de cerca de 10 mil quilômetros para conectar o Brasil aos Estados Unidos e melhorar a Internet na América Latina.

Conforme post da gigante de buscas em seu blog oficial, o projeto conta com parceiros como Algar Telecom, Angola Cable, TE Connectivity SubCom e Antel, para auxiliar a empresa a ligar as cidades brasileiras de Santos e Fortaleza à Boca Raton, localizada no estado da Flória, nos EUA.

Custo e data

De acordo com reportagem da Reuters, a obra vai custar cerca de 400 milhões de dólares. O acordo entre as empresas se torna efetivo a partir de hoje e conclusão do projeto está prevista para o final de 2016.

Melhorias

Estimativas apontam que o cabo submarino, com 10.556 quilômetros de extensão e seis pares de fibra, pode aumentar a largura da banda dos sistemas de cabos existentes em 64 Tbps de capacidade.

googlecabosubmarino01.png

Fonte: http://computerworld.com.br/tecnologia/2014/10/09/microsoft-encontra-nova-abordagem-de-prover-seguranca-na-nuvem/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *