InfoTrends discutirá origem dos virais - Asplan Sistemas

InfoTrends discutirá origem dos virais

São Paulo – O evento InfoTrends, que acontece nos dias 1 e 2 de
setembro em São Paulo, vai discutir, entre outros temas, como vídeos
amadores e profissionais tornam-se populares na web.

O fenômeno dos virais tornou famosos centenas de personagens
anônimos e criou grandes cases de sucesso  – e muitas dores de cabeça –
para as empresas.

Veja mais informações sobre o InfoTrends

No início de agosto, por exemplo, a montadora Nissan conseguiu
viralizar seu comercial “Pôneis Malditos”. Alguns meses antes, foi a
fez da Vivo ganhar exposição ao emplacar um clipe narrando da história
da canção Eduardo e Mônica, do Legião Urbana.

Em ambos os casos, as empresas levaram suas marcas para a
lista de temas mais discutidos do Twitter e deram grande exposição a
seus produtos e serviços.  Em outros episódios, porém, foi a vez de
consumidores insatisfeitos espalharem vídeos criticando as marcas que
falharam no atendimento ao cliente.

Estes foram os casos, por exemplo, da Renalt e da Brastemp,
alvos de vídeos ácidos com ampla repercussão na internet brasileira. Na
mesa de debates sobre vídeos virais, discutirão o tema os blogueiros do
Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, além dos publicitários
Gustavo Fortes, da Agência Espalhe, Mário Soma, da Agência Pólvora e
Rogério Bonfim, da Agência VirtualNet.

Além da mesa sobre vídeos virais, o InfoTrends discutirá
outros 13 grandes temas sobre tecnologia, cultura digital e inovação. 
As palestras de abertura de cada um dos dias do InfoTrends serão feitas
por Julian Assange, fundador do WikiLeaks, e Arianna Huffington,
editora-chefe do The Huffington Post.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/infotrends-discutira-origem-dos-virais-23082011-47.shl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *