Limites mínimos de velocidade de Internet ficam mais rígidos no Brasil - Asplan Sistemas

Limites mínimos de velocidade de Internet ficam mais rígidos no Brasil

A Anatel anunciou nesta sexta-feira, 31/10, que a partir de amanhã começam a valer novos limites mínimos de velocidade contratada pelos assinantes de banda larga no país.

Com a mudança, as empresas terão de cumprir metas mais rigorosas e garantir todo mês, em média, 80% da velocidade contratada pelos consumidores.

Ou seja, a médida mensal de um plano de 10MBps terá de ser 8MBps no mínimo. A velocidade instantânea, que é registrada pontualmente durante uma medição, precisa ter pelo menos 40% do contratado, ou 4MBps nesse caso. Se a operadora não cumprir os 80% por alguns dias, terá de compensar isso depois para alcançar então a meta mensal de 80%.

Essas metas vem aumentando nos últimos anos. Em 2012, a taxa de transmissão média, que agora passa a ser de 80%, antes era de 60% – o valor subiu para 70% no ano seguinte. Enquanto isso, a taxa instantânea subiu no mesmo ritmo, de 20% há dois anos para os 40% recém-anunciados.

Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2014/10/31/limites-minimos-de-velocidade-de-internet-ficam-mais-rigidos-no-brasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *