Microsoft quer atrair mais consumidores móveis com Windows 10

Na próxima quarta-feira (21), a Microsoft pretende mostrar o que fará para atrair mais consumidores móveis com o Windows 10, de acordo com o Recode.
Segundo o site, a empresa planeja mostrar as ferramentas de consumo, incluindo a forma como os usuários jogarão em telefones e tablets. A Microsoft já demonstrou a versão desktop do Windows 10 e lançou uma versão inicial de pré-visualização.
A última grande atualização do sistema operacional da empresa, o Windows 8, não agradou muito os consumidores e empresas. Tudo porque o software oferecia ao usuário uma experiência baseada no toque, o que funcionou bem em tablets, mas não conseguiu cativar os usuários de desktop – que estão acostumados com teclado e mouse.
Muitas empresas evitaram a atualização e continuaram usando versões mais antigas do sistema operacional, como o Windows 7. O Windows 10 é praticamente um recomeço, já que irá trazer de volta um dos recursos mais apreciados pelos usuários, o menu Iniciar – que já havia voltado no Windows 8.1.
Ele também terá um sistema operacional único para desktops, tablets e smartphones, e o software será adaptado para o tamanho da tela e a capacidade do dispositivo. A apresentação acontecerá na sede da Microsoft em Redmond, Washington.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2015/01/microsoft-que-atrair-mais-consumidores-moveis-com-windows-10.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *