Orkut vê sua participação nas redes sociais desabar em um ano


Site, que recebia 57% dos acessos a esses portais, agora tem apenas 35%

O Orkut, rede social que é a mais usada pelos internautas
brasileiros, viu sua participação nos acessos a esse tipo de site
despencar neste ano. De acordo com a empresa Experian, no último mês de
novembro, o site do Google teve 35,44% de participação nos acessos a
redes sociais, uma queda de 21,96 pontos percentuais em relação à fatia
que ele tinha um ano antes, em novembro de 2010 – 57,40%.

O resultado não é positivo para a outra rede social do Google, o
Google+, lançado em junho deste ano como aposta para bater o Facebook. O
site tem apenas 0,79% de participação.

O Google diz que o Orkut vai continuar em atualização e
desenvolvimento, apesar do investimento da empresa no Google+. Dentro da
empresa, trabalha-se com a ideia de que o Orkut funciona melhor para
comunidades, com discussões de temas específicas, e o Google+ serve mais
para compartilhamento de conteúdos que os internautas acham na web.

Enquanto isso, o Facebook cresceu 24,13 pontos percentuais em um ano,
saltando de uma 5,56% em novembro de 2010 para 29,68% agora. Essa foi a
rede social que mais cresceu nesse ano, de acordo com o levantamento.

Outro peso pesado das redes sociais, o Twitter, está praticamente
estagnado no Brasil. No ano passado, 2,58% dos acessos a esse tipo de
site eram do Twitter – agora esse índice é de 2,33%, uma queda de 0,25
ponto porcentual.

Fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/orkut-ve-sua-participacao-nas-redes-sociais-desabar-em-um-ano-20111214.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *