Para IBM, está na hora de o Brasil fazer a diferença na inovação - Asplan Sistemas

Para IBM, está na hora de o Brasil fazer a diferença na inovação


Ao abrir o IBM Forum 2011, que este ano trata diretamente do impacto da inovação nos negócios, o presidente da IBM, Ricardo Pelegrini, ressaltou que o Brasil investe muito pouco em Pesquisa e Desenvolvimento. E mais do que cobrar o setor público, observou que o setor privado também está apostando menos do que deveria na área.

“O setor público investe em torno de 0,5% do Produto Interno Bruto, quando nos países mais desenvolvidos e até em outros emergentes esse aporte já está em 0,8%. Mas as empresas também precisam investir mais. Hoje esse percentual está em 0,8%. é pouco. Podemos fazer mais”, afirmou o executivo, lembrando, por exemplo, que a Coreia do Sul, investe 2,5% do seu PIB em inovação – sendo que esse percentual é apenas das empresas privadas.

Pelegrini lembrou ainda a forte presença da IBM no projeto de tornar a cidade do Rio de Janeiro inteligente com a adoção consciente da Tecnologia para melhorar a mobilidade urbana. Assista a participação de Ricardo Pelegrini no IBM Forum, realizado nesta quarta-feira, 24/08, na capital paulista, na CDTV, do portal Convergência Digital.



Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=27401&sid=3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *