Parceria da CNI e Google ajuda pequenas empresas - Asplan Sistemas

Parceria da CNI e Google ajuda pequenas empresas

Brasília – Os micro e pequenos empresários ganharam reforço extra
para aderir ao meio digital e fazer negócios por meio da internet. O
Clube Indústria de Benefícios, portal de negócios do setor industrial,
gerido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), firmou parceria
com o Conecte Seu Negócio, programa do Google. A proposta é incentivar
os pequenos empreendedores a aproveitar os benefícios da internet para
negociar serviços e produtos.

Para celebrar a parceria, hoje (1º), haverá a abertura de
sites gratuitos para as primeiras mil empresas interessadas. Além disso,
os associados do portal de negócios da CNI e as empresas cadastras no
site do Google passarão a ter acessos a ofertas exclusivas dos dois
parceiros.

Segundo o coordenador do projeto na CNI, Uirá Menezes, ainda existe
resistência por parte dos pequenos empresários em fazer parte da web.
Por esse motivo, a CNI focou o projeto nesses empreendedores. Após o
primeiro contato com os empresários, a ideia é fidelizá-los a manter os
negócios na rede. “é um desafio para nós, forçarmos esse primeiro
contato com o mundo digital. Mas nossa proposta é, uma vez criado o
site, que o empresário passe a dar publicidade à sua empresa na
internet. Com esse primeiro entendimento, vai ficar mais fácil se
relacionar, comprar e vender por meio digital”, explicou.

A parceira vai beneficiar diretamente os micro e pequenos
empreendedores, que correspondem a 97% do total das 600 mil indústrias
cadastradas. “A grande maioria dos empreendedores não despertou para os
benefícios que a internet pode oferecer aos negócios. Queremos ser esse
canal inicial para inserção dessa base”, disse Menezes.

Lançado em maio, o portal Clube Indústria de Benefícios tem o
mesmo princípio dos clubes de compras coletivas na internet: reunir um
grande número de compradores para reduzir os preços dos fornecedores. A
diferença é que as compras não são concluídas no próprio portal e não é
necessário juntar um número mínimo de participantes. Cada ofertante tem
uma regra própria de compra. Ao imprimir o cupom de oferta, o
interessado passa a negociar diretamente com o anunciante.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/parceria-da-cni-e-google-ajuda-pequenas-empresas-01122011-3.shl

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