Rumor: Yahoo descarta Microsoft para fechar parceria com Facebook


As negociações para inserir o buscador Bing, da Microsoft, no site do Yahoo, aparentemente está chegando ao fim. Novas informações apontam que o Yahoo negocia com o Facebook para chegar a um acordo de buscas entre as duas companhias.

De acordo com o jornal The Telegraph, que cita fontes anônimas, a presidente do Yahoo, Marissa Mayer, teve reuniões privadas com Sheryl Sandberg, do Facebook, para conversar sobre um acordo. O jornal diz que essas conversas podem resultar em uma parceria entre as empresas, para criar um sistema de busca concorrente do Google e o Bing, da Microsoft.

Mark Zuckerberg, o chefe do Facebook, comentou recentemente que a companhia desenvolve um sistema próprio de buscas: “O Facebook é singularmente posicionado para responder as perguntas que as pessoas têm. Em algum momento nós vamos fazê-lo. Temos uma equipe trabalhando nisso”, disse o executivo.

A Microsoft e o Yahoo fecharam um acordo de dez anos em 2009, que coloca o Bing como o buscador base nos resultados do Yahoo. O que colocou a plataforma em crescimento em relação ao Google. No entanto, isso foi antes de Mayer, que era do Google, se tornar CEO do Yahoo.

Fonte: http://www.baboo.com.br/2012/11/rumor-yahoo-descarta-microsoft-para-fechar-parceria-com-facebook/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *