SIG Fiscal | Asplan Sistemas

Precisa de agilidade para a geração dos SPED e das demais Obrigações? O Sig Fiscal é a solução perfeita! Obtenha fechamentos automáticos de Mapas Fiscais, Integrações nativas do sistema (XML, Notas de Prefeitura, Importação SPED, etc) e segurança para apurações de valores fiscais. Tudo isso num só lugar!

Entenda as Funcionalidades:

  • Importação da movimentação fiscal por diversos critérios: Arquivos XML de entradas e saídas (NF-e e CT-e), chave da NFE, arquivos das obrigações, arquivos da Prefeitura, arquivos ECF e layouts específicos.
  • Digitação de notas fiscais de entradas, saídas, serviços e despesas fixas com recursos de conferência e alteração simultânea em tela, através de filtros específicos.
  • Recurso de identificação das notas conferidas na tela, permitindo a verificação somente das notas pendentes (não conferidas).
  • Informações completas para SPED: Notas fiscais, itens das notas, créditos de PIS/COFINS, retenções e valores adicionais.
  • Apuração na tela de todos impostos federais, estaduais, municipais e desoneração da folha de pagamento apurados com base no faturamento, através de demonstrativo específico (mapa de fechamento).
  • Consistência de todos os valores lançados no livro fiscal e diversas validações das informações digitadas ou importadas, inclusive com controle de série e de transferência entre matriz/filiais.
  • Rotina para registro e emissão do Livro de Inventário por meio do cadastro de produtos dos clientes.
  • Controle de faturamento para fins de Lucro Presumido / Lucro Real / Adicionais de IR e limites de tributação SIMPLES NACIONAL, com cálculo e geração dos diferenciais de alíquota e substituição tributária.
  • Relatórios de análise das receitas, declaração de faturamento e análise do IVA.
  • Geração das obrigações acessórias federais, estaduais e municipais e arquivos magnéticos exigidos pela fiscalização.
  • Post-it Eletrônico (possibilidade de registrar todas as particularidades do cliente para que sejam consultas em tela – lembretes/observações).
  • Geração de protocolos e circular automática, com registro de emissão e retorno e administração com os clientes, além de Controle de Ocorrências / Atendimento de Clientes / Recebimento Documentos.
  • Gestão das atividades do departamento com controle por colaborador, por empresa, volume contratado e realizado e controle de reprocessamentos.
    SPED Fiscal e Contribuições.