TIM, Magazine Luiza e Intel lançam PC com banda larga pré-paga - Asplan Sistemas

TIM, Magazine Luiza e Intel lançam PC com banda larga pré-paga

Intel
e TIM, associados ao Magazine Luiza, começaram um projeto piloto para a
venda de computadores já com a oferta de banda larga associada. E como
defendia a fabricante de chips, na modalidade pré-paga. O objetivo é
incentivar a massificação da navegação na internet em lares das classes C
e D.

Inicialmente a oferta em loja é restrita a pontos do
Magazine Luiza nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e
Sorocaba, embora esteja disponível nacionalmente site
magazineluiza.com.br. Segundo a Intel, porém, o modelo deverá ser
estendido tanto a outras lojas como a outros varejistas.

A
combinação utiliza o pacote de dados Infinity da TIM, que permite acesso
ilimitado via 3G por R$ 1,99 por dia – sendo cobrado apenas os dias
efetivamente utilizados. Os preços do conjunto já com o modem 3G
incluído variam de R$ 899 a R$ 1190.

“A internet é essencial à
vida e cidadania no século 21. Com a queda nos custos, computadores já
são acessíveis à maioria da população brasileira, mas ainda é necessário
universalizar o acesso a internet”, diz Fernando Martins, presidente da
Intel Brasil.

A empresa vinha defendendo a adoção, no Brasil,
desse modelo de acesso à Internet prá-paga, a exemplo do que foi feito
em países como Indonésia, índia, Tailândia e Turquia. A lógica é de que a
própria venda de computadores – atividade que interessa diretamente à
Intel – depende cada vez mais da oferta de banda larga.

“O modelo
da internet pré-paga tem sido muito bem sucedido em outros países. A
inovação deste lançamento está não apenas no modelo de negócio, mas
também na simplicidade da ativação – o consumidor sairá da loja com seu
computador conectado na internet”, completa Martins.

Segundo a
observação da Intel, no caso da índia, por exemplo, onde o modelo já foi
adotado, as teles que aderiram à banda larga pré-paga registraram um
aumento de 30% na receita. Experiências em outros países trouxeram
resultados parecidos.

Além de buscar conquistar outras teles e
impulsionar a venda de dispositivos com chips Intel, os computadores
dessa oferta vem conectados à loja de aplicativos da Intel, de onde
podem realizar download de programas gratuitos.

“A solução é
reduzir o custo total de propriedade, ao mesmo tempo em que ampliamos a
capacidade do consumidor de controlar seus gastos. Acreditamos que esta
oferta poderá ajudar a ampliar a penetração de banda larga no país e
trazer benefícios tanto para o mercado quanto para o consumidor”,
completa o presidente da Intel no Brasil.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=28790&sid=4

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