Waze oferece atalhos no trânsito, mas usuários reclamam de furadas - Asplan Sistemas

Waze oferece atalhos no trânsito, mas usuários reclamam de furadas

Apesar de avaliações positivas do Waze nas lojas de aplicativos do Google e da Apple, o aplicativo de localização geográfica vem botando alguns usuários em roubadas. Eles reclamam de rotas pouco seguras ao seguir as orientações.
Para encurtar o tempo de trajeto do usuário, o app às vezes dá dicas pouco recomendáveis, como ruas em obras ou regiões com pouca segurança.
A administradora cearense Camila Fernandes, 33 anos, conta que se mudou para Curitiba há três anos e, sem conhecer bem a cidade, apostou no Waze.
“Eu entendi o quanto ele é prático, mas ao mesmo tempo tem o poder de te meter em furada”, opina Camila. Ela conta que era orientada a tomar estradas alternativas, afastadas das vias principais.
“Estava sempre fazendo o caminho da ruazinha ao lado, que mal cabia um carro e não tinha iluminação.” Dicas do app já fizeram com que ela se deparasse com uma rua sem saída.
Coisa parecida aconteceu com o engenheiro elétrico Bruno Marques, de 37 anos. Em uma viagem a Aparecida, no interior de São Paulo, ele conta que quase caiu com o carro em um buraco escavado em uma rua que passava por obras.
“Eu já estava perdido e isso contribuiu para o nervosismo. Como o 3G estava atrasado, as orientações vinham em cima da hora. Então, o aplicativo me avisou para entrar à direita quando eu estava quase passando pela rua”, conta Bruno.
“Entrei com tudo e quase caí com o carro em um buraco enorme. O acesso por ali estava fechado, e mesmo assim o Waze me mandou ir por ali”, lembra ele.
Como funciona
Fundada em 2008, em Israel, a empresa do Waze consolidou o sistema de orientação ao aliar o GPS a um componente social. As condições de trânsito são atualizadas com informações dos usuários, em tempo real. O Waze tem nota 4,5 (de 5) entre os mais de 3 milhões de usuários que o baixaram na Google Play.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/tem-um-aplicativo/noticia/2015/04/waze-oferece-atalhos-no-transito-mas-usuarios-reclamam-de-furadas.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *