XML-e, a solução da Asplan para a Nota Fiscal eletrônica - Asplan Sistemas

XML-e, a solução da Asplan para a Nota Fiscal eletrônica



Novidade foi apresentada em workshop para os clientes da Asplan

Armazenar e gerir todas as NF-e que entram e saem no dia a dia ficou mais fácil para os clientes das empresas contábeis que utilizam o Sistema Asplan.  Foi isto que puderam perceber os participantes do workshop sobre o tema, recém-realizado no auditório da softwarehouse.

Durante o encontro, repleto de executivos e gestores do setor, o diretor de tecnologia da Asplan, Francisco Peroni, lembrou que a legislação determina a guarda do arquivo XML relativo a esses documentos pelo período de cinco anos.

“Nós desenvolvemos um produto que faz esse armazenamento de forma inteligente e indexada e ainda traz informações de suporte financeiro e comercial, listando, por exemplo, fornecedores e clientes mais ativos ou não, região mais atendida e assim por diante”, explicou.

As notas fiscais ficam guardadas no Data Center (nuvem) da Asplan e disponíveis no Portal do XML-e, que também valida a nota, verificando a estrutura e os dados do arquivo eletrônico que a materializa.

De acordo com o diretor comercial da Asplan, Fernando Alcazar Neto, o XML-e também abre uma nova perspectiva para as próprias empresas contábeis, que poderão adquiri-lo em condições facilitadas a agregar valor aos serviços que prestam às suas carteiras.

“Ao invés de receber os arquivos das notas eletrônicas para compatibilizar, muitas vezes via e-mail ou documentos impressos e com dados inconsistentes, elas poderão baixar todas as informações já validadas em nosso portal, e escriturá-las sem maiores transtornos”, resume o empresário.

Opiniões

“Essa é uma ferramenta importante para nós, pois a prática está mostrando que os clientes não estão armazenando as notas eletrônicas de forma adequada.

Portanto, creio na boa aceitação desse serviço por parte dos nossos clientes”, ressaltou o gerente de tributos da JF Granja, Marcelo Astolfo (foto à esq).

Na avaliação de Márcio Oliveira dos Santos, diretor da MJP Controller (foto à dir.), o produto corresponde aos anseios das organizações contábeis que pretendam agregar valor ao mercado, principalmente no que se refere à controladoria.

“O XML-e dá mais transparência aos processos de controle e gestão das empresas. Por isso, é um serviço que, com certeza, vamos utilizar”, garantiu.  

Fonte: https://www.asplan.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *