Conheça os tipos de certificados digitais

E-cpf

O e-CPF é a sua identidade digital para assinaturas eletrônicas. Isto é, com a mesma garantia, autenticidade e integridade que sua assinatura tem em próprio punho, você poderá realizar transações online com total segurança, privacidade, validade jurídica e com a conveniência em otimizar tempo e reduzir gastos.

Sua principal característica é ser a ferramenta de comunicação entre pessoa física e a Receita Federal. E mais: SPED Contábil e Fiscal; Sistema Público de Escrituração; e-PET Petição Eletrônica; SISCOMEX, e outros.

Com o e-CPF poderá enviar sua declaração de imposto de renda, consultar e atualizar seus dados como contribuinte e cadastrar procurações eletrônicas.

Nas versões A1 (1 ano sem mídia); A3 (1 ou 3 anos com mídia token / cartão / cartão + leitora).

E-CNPJ

O e-CNPJ identifica uma empresa pelo seu representante legal perante a Receita Federal.

A assinatura eletrônica realizada com esse certificado digital tem a validade jurídica da assinatura de seu representante legal.

A sua principal transação eletrônica é a comunicação com a Receita Federal e mais: Emissão de Nota Fiscal Eletrônica; SPED Fiscal; Sistema Público de Escrituração; RAIS; procurações eletrônicas no e-CAC; CAGE; entre outros.

Nas versões A1 (1 ano sem mídia); A3 (1 ou 3 anos com mídia token / cartão / cartão + leitora).

NF-e

O NF-e é destinado para as empresas que emitem notas fiscais eletrônicas e notas fiscais de consumidor eletrônica.

Mas qual a diferença entre elas?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é a versão eletrônica da Nota Fiscal, a qual uma pessoa física ou jurídica emite após transferir um bem ou serviço prestado enquanto a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) existe apenas digitalmente. Ela substitui o cupom fiscal emitidos nas operações comerciais de venda presencial (lojas, supermercados, etc.).

A principal característica desse certificado digital é a possibilidade de ser emitido por um funcionário, procurador ou qualquer outra pessoa que não seja obrigatoriamente o representante legal perante a Receita Federal.

Nas versões A1 (1 ano sem mídia); A3 (1 ou 3 anos com mídia token / cartão / cartão + leitora).

CONECTIVIDADE SOCIAL ICP

O certificado digital Conectividade Social ICP é a ferramenta exclusiva que possibilita os empregadores (contribuintes) realizar no site da Caixa Econômica Federal o envio dos arquivos SEFIP – Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e informação à Previdência Social de seus funcionários.

Temos o produto específico para cada necessidade, como: empregador pessoa física; procuradores; micro e pequenas empresas. E mais: com a especificações e validade em acordo com suas necessidades.

Nas versões A1 (1 ano sem mídia); A3 (1; 1,5 ou 3 anos com mídia token / cartão / cartão + leitora).

CT-e

O CT-e é um certificado digital específico para emitir e assinar documentos eletrônicos para transporte de carga.

Semelhante ao NF-e, ele poderá ser emitido por uma pessoa designada (contador, funcionário) pelo representante legal perante a Receita Federal.

Sua utilização tem validade jurídica aos atos eletrônicos legal, fiscal e financeiro.

Nas versões A1 (1 ano sem mídia); A3 (1 ou 3 anos com mídia token / cartão / cartão + leitora).