6 Dicas Rapidas Para Aumentar Sua Produtividade No Dia A Dia.jpeg

6 dicas rápidas para aumentar sua produtividade no dia a dia

O mundo dos negócios é um ramo que exige muito foco e determinação para conseguir alcançar os objetivos. Porém, muitas vezes em razão da correria diária, algumas tarefas se acumulam, fazendo com que a produção diminua por falta de tempo ou organização. Mas como é possível aumentar a produtividade?

Para responder a essa pergunta, separamos para você 6 dicas de como aumentar a sua produtividade, para que você possa identificar seus erros e, assim, solucionar o seu problema. Continue lendo e confira.

1. Acorde o mais cedo possível

Há quem afirma que acordar às 6 horas todos os dias muda a sua vida.

Porém, se você não consegue acordar tão cedo assim, acostume-se a despertar o mais breve possível, pois quanto antes você iniciar suas tarefas mais tempo você terá para realizá-las.

Isso vai evitar que você faça as coisas correndo, o que, além de gerar um grande estresse, também faz com que você fique sujeito a erros.

2. Organize suas tarefas e defina prioridades

Assim que acordar, defina o que você vai fazer naquele dia. Faça uma lista e estipule um determinado tempo para a realização de cada tarefa. Isso vai ajudá-lo a melhorar seu foco.

Feita a lista, agora você precisa estabelecer quais são as suas prioridades. Dê preferência para as tarefas que já se encontram em atraso ou, então, aos assuntos que precisam ser resolvidos naquele dia.

Depois disso, você pode passar para as atividades corriqueiras, mas sempre estabelecendo um prazo para cada uma delas.

3. Utilize o método Pomodoro

Já ouviu falar nessa técnica? O método Pomodoro auxilia no gerenciamento do tempo. Muito utilizado por vários empreendedores no mundo inteiro, essa prática consiste em trabalhar em blocos de tempo, os chamados pomodoro.

Cada pomodoro possui 25 minutos, nos quais você deve realizar as suas atividades, sem qualquer interrupção. Após os 25 minutos, você faz uma pausa de 5 minutos.

Segundo o método, a cada 4 pomodoro é necessário fazer um intervalo de 30 minutos.

4. Elimine os entretenimentos

Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter e todos os outros tipos de entretenimentos devem ser eliminados no momento em que você está produzindo.

Deixe o seu celular em uma gaveta do escritório, dentro da bolsa ou em qualquer outro lugar que você não tenha acesso.

Esse tipo de entretenimento faz com que você perca a concentração e atrase toda a sua produção.

5.Tenha boas noites de sono

Dormir bem faz bem. Não só para o seu corpo, mas para a sua mente. Uma boa noite faz com que você fique mais produtivo e não fique com aquela sensação de fadiga o dia todo.

Um adulto precisa dormir, em média, de 7 a 8 horas por dia, por isso, se você vai acordar às 6 horas no dia seguinte, é preciso se organizar e ir para a cama, entre as 22 e 23 horas.

6. Seja um adepto da tecnologia

A tecnologia é uma excelente aliada para aumentar a produtividade do dia a dia.

Um software de gestão que possua recursos de emissão de protocolos, criação de tarefas e consultas rápidas de informação pode ajudar na operação das suas tarefas diariamente.

Sem contar que seus resultados são precisos, longe das margens de erros oferecidas pelas planilhas manuais. Assim você consegue trabalhar com mais segurança e eficácia.

Aumentar a produtividade não será uma tarefa fácil se você não tiver força de vontade. O seu trabalho depende exclusivamente de você — ninguém fará o que cabe somente a você. Por isso, tenha foco e determinação para cumprir suas metas e atingir os objetivos traçados.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude os seus amigos a também aprenderem mais sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *