Serviço na Internet permitindo a interação online entre os escritórios contábeis e seus clientes, o Aspnet chega com muitas novidades à sua quinta versão, conforme foi mostrado ontem (18/10) durante workshop realizado no auditório da Asplan.
Com novos formato e funcionalidades, leiaute mais atrativo e objetivo, gráficos visuais e análise de atendimentos por área, o Aspnet 5.0 possibilita mais rapidez nas consultas, com filtros “favoritos” para pesquisas e classificadores para “diversos” criados pelo usuário.
Apresenta ainda liberação automática dos relatórios admissionais, rotina de férias e rescisão e importação automática das alterações cadastrais, dentre outras facilidades, conforme demonstrou Sônia Monteiro, responsável pela área de folha de pagamento.
“A filosofia por trás de todas essas mudanças é criar uma integração maior entre o escritório de contabilidade e os seus clientes, utilizando o que existe de mais moderno na tecnologia atual, que é a conversa em nuvem”, afirma Peterson de Almeida, gestor da área comercial da Asplan.
Segundo ele, o mesmo se aplica ao AspAnálises, ferramenta poderosa para análise gerencial, composta por uma série de gráficos interativos oferecendo um verdadeiro Raio-X de um negócio.
No campo da Nota Fiscal eletrônica a novidade é a parceria firmada com a
empresa SIEG, que permite trazer diretamente para o sistema as notas fiscais de saída e entrada do cliente, sem a necessidade de redigitações.
“A junção de todas essas ferramentas traz para o escritório contábil um poder maior de obter informações e clareza redobrada na prestação de serviços aos seus clientes”, acrescenta Almeida.
Opiniões
Para Elizeu de Souza Garcia, analista contábil na Maxiqualy Assessoria Contábil, as mudanças deverão facilitar a vida de sua empresa. Ele ficou especialmente impressionado com a possibilidade de o próprio cliente entrar no sistema e fazer o cadastramento de um novo funcionário, férias e outras rotinas.
Alekserge Junji Koeke, da Dinamic Consultores Empresariais, acha que o Aspnet 5.0 vai facilitar bastante a gestão. Segundo ele, o sistema permite que tudo seja enviado e atendido num prazo bom e também para fins gerenciais, isto é, verificar se o atendimento está sendo eficiente.
“Uma das grandes dificuldades de qualquer gestor é ter informação para poder analisar e tomar decisões”, avalia o empresário. “Muitas vezes quando se fica sabendo das coisas já estourou uma bomba. Nossa maior preocupação é poder nos antecipar aos problemas e acompanhar se a gente está respondendo com a rapidez e a eficiência desejadas”, conclui Koeke.