5 dicas para motivar seus colaboradores nas redes sociais

22 nov

5 dicas para motivar seus colaboradores nas redes sociais

Você sabia que, motivar seus colaboradores a divulgarem seu escritório é uma maneira eficiente de valorizar a imagem da sua empresa no mercado?  Então conheça 5 dicas para motivar seus colaboradores a divulgarem seu escritório nas redes sociais.

Essa iniciativa de incentivar o pessoal de casa a propagar a marca do seu negócio tem sido uma das novas tendências de marketing digital.

Nessa estratégia, os trabalhadores mostram para o público que acreditam nas missões da empresa em que trabalham. Essa é uma forma de humanizar o seu negócio e fidelizar clientes.

Para você entender como motivar seus colaboradores a divulgarem seu escritório, elaboramos este artigo com 5 dicas. Acompanhe todas elas e saiba usar essa técnica como sua aliada.

1. Seja um exemplo

O primeiro passo para você incentivar seus colaboradores a divulgarem o seu escritório é — seja um exemplo.

Observe o ditado popular: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Essa frase, certamente, não serve como motivação para uma campanha de marketing que busca o incentivo, dos colaboradores.

A maneira adequada para obtermos êxito é: “faça o que eu digo e faça o que eu faço”. Logo, você deve ser o primeiro e, de preferência, um dos mais ativos divulgadores do seu escritório nas redes sociais.

Um dos motivos que fazem essa dica funcionar é porque temos a tendência de seguir os nossos pais, professores e líderes. Ter pessoas como exemplo faz parte dos nossos hábitos e vem desde quando a humanidade começou a viver em comunidade.

2. Convide cada um para participar da escolha da pauta

Para não passar a impressão de que os seus colaboradores farão postagens nas redes sociais por imposição, convide-os para participar da escolha da pauta. Evite que eles sintam que precisam criar as suas publicações por obrigação.

Fazendo isso, você mostrará para os trabalhadores que eles fazem parte da produção de conteúdo do escritório e assim, conseguirá montar equipes engajadas. Normalmente, ficamos mais envolvidos quando vemos nossas opiniões serem aceitas nos grupos que pertencemos.

3. Avise sua equipe sobre novas postagens

Mantenha os seus colaboradores informados sempre que houver novas postagens referentes ao seu escritório. Afinal, nem todo mundo fica de olho nas notificações das redes sociais, principalmente, quando estão envolvidos em tarefas que demandam mais atenção.

Portanto, para não criar distrações, evite esse tipo de comunicação nos horários que as equipes estão muito envolvida em suas rotinas.

4. Reconheça os defensores da marca

Certamente, dentro dos nossos escritórios sempre temos umas pessoas mais entusiasmadas que as outras, no popular falamos que elas são aquelas que vestem a camisa.

Sabendo disso, fique atento para reconhecer os defensores da marca e coloque-os como os seus embaixadores das redes sociais. Use esses colaboradores como exemplo para que eles motivem os outros.

Sempre que as postagens desses embaixadores fizerem sucesso, divulgue no escritório para despertar o interesse dos outros.

5. Ofereça benefícios

Não há como negar, todos nós gostamos de um agrado, seja em forma de agradecimento, de lembranças ou uma ajuda financeira.

Partindo desse princípio, crie campanhas com objetivos, como número de visualizações, de curtidas, entre outras reações dos seguidores. E, quem alcançar as metas terá benefícios como folgas, vale presente, valores em dinheiro e outras premiações que julgar conveniente.

Use essas nossas 5 dicas para motivar seus colaboradores a divulgarem seu escritório. Além delas serem um marketing de baixo custo, você consegue atrair novos talentos e com isso enriquecer o seu time.

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