O marketing de conteúdo para contabilidade é uma ferramenta estratégica fundamental no auxílio à atração e retenção de clientes. Trata-se de uma forma de comunicação tão eficiente que pode ser usada em qualquer setor econômico.
Ele consiste em produzir e disseminar conteúdo relevante para o seu público-alvo por meio de plataformas digitais. Para tanto, é preciso pensar de maneira criativa e planejada. Quem pensa que um mercado tradicional como o de contabilidade não pode (ou não precisa) usar o marketing de conteúdo, está muito enganado.
Neste post, vamos explicar por que começar agora mesmo a atrair e reter clientes com essa estratégia. Confira!
Estar à frente da concorrência
Caso os seus concorrentes ainda não tenham percebido a eficácia do marketing de conteúdo como tática para fazer a empresa crescer e expandir suas operações, eles sempre estarão um passo atrás. Isso porque quando o seu negócio se comunica com seus stakeholders com conteúdo útil e interessante, ele se relaciona de uma maneira diferenciada. Assim, você estará sempre olhando seus concorrentes pelo espelho retrovisor.
Impactar o público-alvo
Desenvolver e difundir conteúdo relevante para seus clientes e potenciais clientes fará com que seu escritório de contabilidade se torne uma autoridade no assunto. Dessa maneira, quando o tomador de decisão pensar em contratar uma assessoria contábil, o nome da sua empresa será o primeiro que virá à mente dele. Afinal de contas, ele já consumiu conteúdos de qualidade criados pelo seu escritório que o ajudaram a solucionar dúvidas e problemas do dia a dia.
Alinhar-se à nova forma de fazer contabilidade
O mercado de contabilidade é um setor bastante tradicional. Mas isso não quer dizer que a forma de atuar nesse nicho não tenha se modernizado. Muito pelo contrário! Hoje em dia, os clientes estão cada vez mais exigentes, buscando inovações nesse tipo de prestação de serviços. E, para tanto, você deve usar a tecnologia a seu favor. O marketing de conteúdo entra justamente nesse contexto, renovando o jeito de se fazer contabilidade.
Relacionar e reter clientes
Para se relacionar e reter clientes, você deve investir em campanhas de fidelização. Para isso, voltamos a insistir que o mais importante é a relevância do conteúdo que você espalha nas redes sociais e na internet como um todo. Um bom exemplo é informar seu público-alvo a respeito de possíveis alterações na lei que passarão a vigorar em determinado período.
Você, também, pode compartilhar cases de sucesso dos seus clientes, demonstrando os resultados alcançados com os serviços da sua assessoria contábil. O importante é constatar que o seu escritório de contabilidade tem um papel estratégico para o crescimento dos seus clientes.
Com essa leitura, você conseguiu entender melhor qual a importância do marketing de conteúdo para contabilidade. Ressaltamos que o investimento nesse tipo de marketing fará com que a sua assessoria contábil tenha um número maior de potenciais clientes que poderão ser convertidos em negócio para a empresa.
Agora, continue aprofundando seus conhecimentos no assunto com este post sobre 3 dicas para que seu escritório de contabilidade se comunique melhor com clientes.