Bancos são instituições cada vez mais presentes nos negócios de todas as áreas, e a relação da empresa com os bancos tem se tornado cada vez mais intensa.
Nesse contexto, surge para o gestor a importância de manter uma relação de proximidade entre a instituição bancária e o seu negócio.
No artigo de hoje vamos mostrar algumas dicas para construir um bom relacionamento com o banco e a manter as finanças do seu negócio mais organizadas.
Por que manter uma boa relação da empresa com os bancos?
Ao manter um relacionamento próximo com seu banco, a empresa terá uma série de facilidades como: redução de taxas, menor burocracia para conseguir créditos diversos, além de atendimento exclusivo, evitando filas longas e desgastantes.
Nos próximos tópicos, vamos começar a passar as dicas para manter uma boa relação com sua instituição bancária.
Conheça os meios de comunicação disponíveis
Conhecer os meios de comunicação disponíveis é fundamental para solucionar algum problema imediato. Hoje, grande parte dos bancos disponibiliza canais de atendimento online e por telefone, além das agências.
Ao conhecer as opções de contato e a forma mais conveniente para falar com o banco, poderá ser capaz de resolver tudo o mais rápido possível.
Muitas pessoas acabam arrastando os problemas por não encontrar tempo para ir à agência resolvê-los, quando, na verdade, eles podem fazer isso por telefone ou por e-mail.
Aproxime-se do seu gerente
Nada melhor que uma relação pessoa a pessoa! Aproximar-se do gerente de sua conta é a maneira mais eficaz de manter a relação da empresa com os bancos.
O gerente é a pessoa que faz a ligação imediata entre o gestor da empresa e o banco. Sendo assim, considere a possibilidade de se aproximar dele.
Mostre-se responsável com as contas da sua empresa, permita que ele perceba que os serviços do banco são muito importantes para o sucesso dela.
Compartilhe com o seu gerente os sucessos obtidos, sua melhora de performance, graças aos serviços prestados pelo banco e sempre se lembre de mostrar como o trabalho dele é importante para o seu negócio.
Avise sobre investimentos com antecedência
Realizar investimentos é algo comum entre empresas pequenas, médias ou grandes. No entanto, esses procedimentos devem ser avisados ao seu gerente com antecedência.
Assim como você, em seu negócio, o banco precisa se organizar e verificar a disponibilidade de moeda em cofre para determinadas situações.
Mantenha pagamentos de taxas e empréstimos em dia
A relação da sua empresa com o banco será, na maioria das vezes, uma relação de confiança. Sendo assim, cuide para que as parcelas de empréstimos ou taxas e tarifas bancárias sejam pagas em dia.
Os bancos mantêm informações sobre os pagamentos efetuados de todos os seus clientes. Aqueles que atrasam contas com a instituição certamente serão classificados como não confiáveis.
Assim, sua relação com o banco acabará ficando fragilizada e sua empresa não poderá gozar dos benefícios que essa relação pode proporcionar.
Com essas dicas você poderá estreitar cada vez mais a relação do seu negócio com sua agência bancária e desfrutar dos benefícios que esse relacionamento proporcionará à sua empresa.
Então, já sabe como melhorar a relação da empresa com os bancos? Gostaria de ficar por dentro de assuntos sobre gestão e administração de negócios? Então curta nossa página no Facebook.