As empresas estão cada vez mais integradas à tecnologia com os avanços do mundo digital. As ferramentas modernas, como o ERP 360, ajudam na gestão do negócio, facilitando processos diversos em quaisquer setores.
A contribuição tecnológica transforma o modo como o gestor se relaciona com a sua própria empresa, com os funcionários e fornecedores, com os clientes e o mercado.
Trata-se de uma revolução digital que prioriza o fluxo de comunicação e a integração, permitindo que o gestor tome decisões mais acertadas.
Neste post, você vai saber mais sobre uma ferramenta que pode ajudar o seu negócio a se expandir. Saiba mais sobre o ERP 360!
O que é o ERP 360?
Como o próprio nome diz, o ERP 360 é uma ferramenta que permite ao gestor uma análise em 360º de seu negócio, ou seja, uma visão global. É um produto inovador que oferece novas funcionalidades.
Seu objetivo é promover os melhores resultados para a empresa — mais ágeis e mais efetivos durante a rotina diária.
Um ERP é formado por módulos que se complementam, dando origem a um sistema único e bem centralizado. Em princípio, estamos nos referindo ao setor financeiro, com a análise financeira, o controle das contas a pagar e a receber, a gestão do fluxo de caixa e o analytics (destinada ao BI, Inteligência de Negócios).
Antes desse software, existia somente a versão on-premisses, ou seja, instalável em um computador (servidor) da empresa. Hoje, a versão é híbrida, pois funciona tanto como on-premisses quanto online (cloud computing).
Como o ERP 360 funciona?
O ERP 360 foi desenvolvido visando à melhoria nos processos, envolvendo desde a área de negócios até a entrega dos resultados para a efetivação da contabilidade da empresa.
Basta uma única entrada no sistema para que todo o fluxo administrativo, contábil e fiscal seja preenchido completamente e da forma correta, sem a necessidade de novos inputs de dados, nem retrabalhos para que as informações alcancem o setor contábil ou a própria gerência.
Juntamente com a flexibilidade do sistema, sua usabilidade contribui para favorecer maior produtividade.
O sistema foi cuidadosamente estudado a fim de proporcionar a melhor experiência ao usuário, que poderá efetivar suas atividades com facilidade e rapidez.
A ideia que predominou na produção do ERP foi de que a facilidade de uso diminui o caminho das tarefas.
Como funciona na nuvem, ele pode ser acessado de qualquer dispositivo com conexão à internet. Essa é uma vantagem que dinamiza os processos, aprimorando ainda mais a integração entre os diferentes setores e sistemas existentes na organização.
A maior segurança é uma característica valiosa do ERP 360, pois ele oferece os recursos mais avançados que facilitam a acessibilidade ao usuário, mas dificultam o acesso de estranhos por meio de recursos como a criptografia.
Como o ERP 360 pode ajudar a sua empresa?
O ERP pode ajudar muito nos procedimentos na empresa porque ele permite a otimização de muitos processos, como a importação das notas de serviços tomados e das notas XML para o interior do sistema. Com essa facilidade, a gestão dos aspectos contábeis pode ser efetuada até por profissionais que não contam com amplos conhecimentos nessa área. O sistema faz toda a entrada de forma automática.
Outro ponto que merece ser destacado é que os dados pessoais de pessoas físicas e de empresas são preenchidos automaticamente, ou seja, basta inserir o número do CPF ou do CNPJ do cliente ou fornecedor para que o ERP 360 pesquise os dados referentes ao cadastro, em contato com a Receita Federal, e lance no sistema.
Uma das maneiras de otimizar os ganhos é que o gestor poderá chegar à origem das informações em uma única tela, sem a necessidade de abrir muitas abas.
A centralização é um dos principais motivos pelos quais o ERP contribui para o crescimento da empresa. A informação é um dos pilares que garantem o sucesso de qualquer negócio. Informações desconexas, passadas de forma aleatória, que nunca conseguem chegar ao destino, ou que são adulteradas no caminho, geram uma comunicação precária que atrapalha o bom andamento das atividades.
O ERP também permite a integração com os órgãos do governo a partir de uma única ferramenta, o que não acontece com outras soluções tecnológicas disponíveis no mercado. Essas, geralmente disponibilizam funções em produtos diferentes, o que tende a encarecer os custos e a atrapalhar a praticidade. A unificação do fluxo em um só local é prerrogativa do ERP 360, com visibilidade de integração com a Receita Federal, a Secretaria da Fazenda e a Prefeitura.
E tem mais. Ele também se integra a bancos no que se refere a cobranças/pagamentos/conciliação. É possível retirar extratos das empresas e enviar as informações para o Asplan com a finalidade de realizar uma conciliação automática com o sistema.
Outra maneira de ajudar a empresa é a emissão de relatórios pré-formatados. Mas existe a possibilidade de gerar relatórios personalizados, com as métricas que o gestor considerar adequadas.
Há relatórios de contas a receber e a pagar, mas a empresa pode montar o seu próprio relatório de faturamento de um produto específico.
Quais os benefícios do ERP 360?
Com a ajuda do ERP 360, o Asplan acompanha uma tendência de mercado que confere mais autonomia ao gestor, deixando em suas mãos o controle sobre os processos e resultados. Ele visualiza nos relatórios corporativos aquilo que julgar mais viável, com total independência.
Podemos elencar muitos benefícios do ERP:
- redução de erros humanos, já que se trata de uma solução automatizada;
- maior produtividade;
- redução de retrabalhos;
- melhorias de processos;
- economia de tempo;
- padronização de informações usadas no dia a dia;
- possibilidade de exportar os relatórios em PDF ou Excel;
- possibilidade de importar arquivos no formato OFX (extratos bancários) diretamente para dentro do sistema e transformar os dados em lançamentos, além de fazer a integração de pagamentos e cobrança eletrônica.
O ERP 360 é uma ferramenta inovadora que unifica funções muito importantes para a empresa, centraliza o controle e todo o fluxo de informações, promovendo um relacionamento melhor entre os setores internos, bem como entre a empresa e seus fornecedores, seus clientes, seus parceiros (como bancos) e os órgãos do governo. Sua capacidade de permitir uma ampla visão do negócio justifica seu nome.
Ficou interessado pelo sistema? Entre em contato conosco!