O módulo Sig Contábil é responsável por consolidar todas as informações integradas dos demais módulos, principalmente, SIG Folha, SIG Fiscal e Sig Corporativo. Com base nestas informações suas contabilidade estará consolidada e completa!
Entendas as funcionalidades:
– Cadastro do plano de contas geral estruturado (Normas NBCT), abertura de contas automáticas para fornecedores e clientes analíticos com base na movimentação fiscal.
– Sistema completo de contabilidade com integração direta com o sistema financeiro, sistema fiscal e folha de pagamento.
– Lançamentos por contas, códigos reduzidos, descrições, CNPJ de clientes e fornecedores e partidas múltiplas.
– Recurso de consulta e acesso direto aos lançamentos contábeis a parir dos saldos e do razão das contas (Drill Down) para conferencia e conciliação das contas diretamente na tela.
– Balanços e Demonstrações de Resultados mensal, trimestral, anual e comparativa.
– Recurso de formatação de relatórios, emissão da DVA, DFC e EBTIDA e relatórios de análise econômica-financeira e análise da carga tributária.
– Processo de conciliação de contas (clientes, fornecedores e impostos), fornecendo a posição das contas para análise e para auditoria.
– Recursos de emissão de Atas de Balanço, Notas Explicativas e Carta de Responsabilidade.
– Controle patrimonial e cálculo da depreciação integrado com os lançamentos contábeis.
– Obrigações Acessórias: MANAD / SINCO / DIPJ / DCTF / DACON / FCONT.
– Fechamento de balanço com apuração das adições, exclusões e compensações, gerando o resultado fiscal e efetuando o controle via Livro LALUR (parte A e parte B).
– Geração completa do SPED Contábil com vinculação com as contas referenciais da Receita e geração dos blocos de movimentação, saldos, balanço e demonstrações.
– Gestão das atividades do departamento com controle por colaborador, por empresa, volume contratado e realizado e controle de reprocessamentos.
– Post-it Eletrônico (possibilidade de registrar todas as particularidades do cliente para que sejam consultas em tela – lembretes/observações).
– Geração de protocolos e circular automática, com registro de emissão e retorno e administração com os clientes, além de Controle de Ocorrências / Atendimento de Clientes / Recebimento Documentos.
– Geração Completa do ECF, levando em consideração os dados gerados para a emissão do LALUR.
Ficou com alguma dúvida ? Veja abaixo tutorial com passo-a-passo do nosso sistema.